quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BLOG-SE quem quiser e puder!!!

Por que criar um BLOG? Eis a questão.
Para dividir minhas idéias? Para vê-las cair no gosto do povo, carregar o peso da contradição ou mesmo me conformar com a indiferença alheia?
A verdade é que o desejo de externar minha opinião - soltando a voz, neste caso específico as palavras, sempre me foi peculiar. Para precisar bem, carrego tal astúcia desde os primórdios de minha existência. Daquela época, algo que me vem a memória com nitidez é o clássico abre: 'querido diário...'.

Nostalgias à parte, vale ressaltar que o atual cenário de tecnologia e políticas democráticas de web me permitem ir muito além do que eu poderia quando apenas me acometia de breves relatos registrados em caligrafia caprichosa, então depositada nas folhas cor-de-rosa de um caderno que sabe Deus por onde anda...

Quanto ao velho hábito de externar os sentimentos entranhados, vazar os excessos por alguma fresta que pareça oportuna - esse não mudou... E vendo por esse lado, talvez não haja tanta diferença entre os lendários diários de papel e os ditos BLOGS. De forma associativa, devo dizer que o recurso pós-moderno serve de resgate a antigas tradições. Claro que a comentada ferramenta cibernética atua de maneira mais abrangente, por assim dizer literalmente globalizando os fatos. Mudaram os meios mas os fins... ah, os fins continuam os mesmos. Inclusive, justificando os meios como já é de costume.

Confirmando a tese da comunidade blogueira de que não só navegar (pela web) mas também comunicar-se é preciso, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o memorável Chacrinha, já dizia: 'Quem não se comunica se estrumbica'. Enfim blá, blá, blá pra que te quero. Que seja feita a vontade da tecnologia!!!

Se a idéia é partilhar para amenizar o peso individual: Why not?
Depois de tanto ensaiar, eu declaro: sou mais uma integrante da blogsfera. Antes tarde do que nunca!!!
Enfimmmm, aderi ao formato de diário on-line e cá estou eu nesta nova empreitada.

Eu BLOGO
Você BLOGA
Nós [enfim] BLOGAMOS

Entre e sintaxe a vontade!!!

3 comentários:

André Paiva disse...

Oi, Lígia!!! Boa iniciativa. Vou acompanhar suas declarações latentes.... Bj e até

André Braga disse...

Papo latente... Reside no MUNDO ID?

http://mundoid.blogs.sapo.pt/

Parabéns pela inciativa de escrever um blog!

André Al
MUNDO ID:
http://mundoid.blogs.sapo.pt/

Tatiane Conceição Vergueiro disse...

Lígia, lembra de mim? Vi seu blog e gostei. Engraçado que agora decidi tbem fazer um blog, por um motivo bem parecido: colocar pra fora as ideias!
O nome dele é maisdoisleitores.blogspot.com